Transforme seu futuro financeiro com a T2 EDUCAÇÃO! Aprenda tudo sobre finanças, investimentos e carreira de forma descontraída. Aqui, você se prepara para as principais certificações do mercado financeiro com uma metodologia otimizada que já ajudou mais de 110 mil alunos a alcançarem o sucesso. Vem e descubra o melhor caminho para sua aprovação!
A CPA mudou. A lógica das certificações mudou. E quem não entendeu essa virada vai continuar estudando para passar na prova — sem saber o que fazer com ela depois. Nesse vídeo eu explico o que a nova CPA habilita de verdade: quais atividades você pode exercer, quais cargos essa certificação abre nas principais instituições do mercado financeiro — bancos, corretoras, plataformas digitais — e quanto…
🚨 Mês do Consumidor: 35% de desconto em todas as certificações até 31 de março. Use o cupom CONSUMIDOR.No final do ano passado, a internet ficou tomada por discussões sobre a campanha das Havaianas com Fernanda Torres e muita gente começou a falar em boicote. Mas será que isso realmente teve algum impacto na empresa? 🤔Neste episódio do Análise de Quinta, eu fui direto aos números da Alpargatas…
O Banco Central mudou as regras do depósito compulsório para cobrir o rombo deixado pelo Banco Master no FGC.Todo mundo falou da quebra. Quase ninguém explicou o que o BC fez depois — e por quê essa decisão importa para a saúde do sistema financeiro inteiro.Nesse vídeo você vai entender:→ O que é o depósito compulsório e como ele funciona na prática→ Por que sem essa medida o crédito ficaria mais…
No ano passado, um amigo meu de 52 anos me procurou depois de se aposentar.R$ 500 mil investidos, imóvel financiado, viagem anual de R$ 60 mil e perfil conservador.Eu sentei com ele e montei um plano completo: alocação entre renda fixa, renda variável, exterior e um ponto que quase ninguém considera… sucessão e seguro de vida.Neste vídeo eu mostro todo o racional por trás dessa carteira, explico…
No vídeo de ontem sobre a liquidação extrajudicial do Will Bank, recebi dezenas de comentários e dúvidas.Neste vídeo, eu respondo as principais perguntas e trago reflexões importantes sobre o impacto real disso na vida das pessoas.Tem pequeno empresário sem acesso ao próprio dinheiro, gente com funcionário para pagar e contas vencendo.Explico como funciona o FGC, o prazo de pagamento e quem…
Mais uma instituição financeira foi liquidada pelo Banco Central e a dúvida é imediata: o que acontece com os clientes do Will Bank? 🤯Neste vídeo, eu explico quem recebe do FGC, como funciona o processo de pagamento e o prazo real para o dinheiro cair na conta.Também faço um alerta importante sobre golpes que costumam surgir nesses momentos. 🚨Além disso, mostro como essa liquidação se conecta ao…
Imagine sair da Zona Leste de São Paulo, sem falar inglês e com pouco dinheiro, e hoje trabalhar no mercado financeiro atendendo clientes de alta renda na Austrália.Nesse bate-papo, eu converso com a Michelle Pereira, que construiu uma carreira internacional passando por Irlanda, bancos globais, uma das maiores gestoras do mundo e hoje atua em Private Equity.Falamos sobre intercâmbio, carreira…
Todo fim de ano a gente cria uma lista enorme de metas e, antes do Carnaval, já desistiu da maioria.Nesse vídeo, eu não quero te vender motivação vazia. Quero falar de realidade.2026 não vai ser fácil. Nenhum ano é.O que muda o jogo não é o objetivo final, é o processo diário.Seja tirar uma certificação, mudar de carreira ou melhorar de vida, tudo começa com o que você faz hoje.Sem comparação, sem…
Todo fim de ano a conversa é a mesma: e se eu ganhasse na Mega da Virada? 🤔A verdade é que a probabilidade joga contra quase todo mundo. Mas esse vídeo não é sobre loteria.É sobre decisões financeiras inteligentes. Muita gente que ganha milhões acaba ficando pobre de novo, não por falta de dinheiro, mas por falta de planejamento. E quando o ganho vem de uma vez, a cabeça não acompanha.…
No Análise de Quinta de hoje, eu explico o caso da jovem brasileira que se tornou bilionária aos 29 anos sem ser herdeira. 🤔A Luana Lopes viralizou nos últimos dias por causa da sua plataforma de investimentos preditivos, que muitas pessoas estão chamando de tigrinho gourmet.👀Neste vídeo, eu te mostro o que realmente está por trás dessa história, qual é a diferença entre apostas tradicionais,…